Visualização e interacção de Learning Objects -contexto de formação profissional
- Estudo de caso no âmbito do projecto POLO da PT Inovação | Projecto em desenvolvimento no âmbito do Mestrado de Comunicação Multimédia, Universidade de Aveiro.

15 Novembro 2009

Mais vale tarde que nunca.. Por isso aqui vai um pequeno apontamento sobre o tipo de metodologias que penso utilizar no meu projecto:

1. Qual a metodologia que, neste momento considero mais adequada para o meu projecto de investigação?

Para o desenvolvimento deste projecto será importante utilizar duas metodologias que se complementarão: investigação-acção e estudo de caso.

2. Porquê?

A metodologia a utilizar neste projecto de investigação será essencialmente a de investigação-acção, no entanto a forte relação com o contexto empresarial em que o projecto se irá inserir faz com que seja também importante contemplar uma componente metodológica de estudo de caso. Assim, a primeira fase é de recolha de toda a informação possível sobre o tema e problemática em questão, aprofundando ainda ma o conhecimento do contexto, características e problemas a resolver no projecto empresarial envolvido (estudo de caso – projecto POLO, PT Inovação). Posteriormente, e já com um forte conhecimento do problema e das questões a ele associadas, proceder-se-á à elaboração de hipóteses de resolução do problema, que serão desenvolvidas e testadas implicando uma cooperação directa e em contexto empresarial.


Esta é uma questão que me suscita algumas dúvidas. Temos de falar sobre isto com mais calma.
Luis Pedro a 16 de Novembro de 2009 às 10:56

Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
28

29
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO